Adquira o livro “Mogno Africano: produção de madeira nobre no Brasil”

O Mogno-africano, dentre as espécies florestais plantadas para a produção de madeira tropical nobre, tem crescido muito no Brasil. É uma alternativa de investimento seguro e rentável para pequenas, médias e grandes áreas rurais.

A produtividade e o ciclo florestal do negócio pode variar conforme a escolha da espécie, de modo geral. O Mogno-africano se destaca pela maturidade biológica da floresta aos 12 anos, enquanto outras espécies podem levar de 18 até 35 anos para atingir a idade dos primeiros desbastes de madeira nobre madura. Por outro lado, o valor comercial extraordinário do Mogno-brasileiro (Swietenia macrophylla) tem estimulado a sua extração na Amazônia Brasileira há muitos anos e o Mogno-africano, por sua vez, vem ocupando espaço neste mercado.

Pelo aumento da busca de investimento a longo prazo, que gera retorno financeiro maior do que investimentos de renda fixa, como: caderneta de poupança; tesouro nacional; Certificado de Depósito Bancário (CDB); letras de crédito imobiliários e até mesmo em outros setores do agronegócio, o Mogno-africano tem sido cobiçado pelo mercado nacional e internacional. Assim, este livro foi escrito especialmente para aqueles que estão em busca de informações gerais sobre a produção de madeira nobre de Mogno-africano no Brasil, do ponto de vista do negócio florestal e que desejam compreender com mais detalhes o processo de plantio, manutenção, procedimentos e técnicas envolvidas no projeto de implantação do Mogno-africano, além de aspectos do mercado.

Capa do livro mogno africano produção madeira nobre

01 Unidade: Livro “Mogno Africano: Produção de Madeira Nobre no Brasil”

Livro inédito e exclusivo sobre o cultivo do Mogno Africano no Brasil! Este livro, foi o resultado de mais de 20 anos de estudos, pesquisas e vasta experiência dos escritores com florestas de mogno africano. É com prazer que apresentamos com exclusividade, o mais completo guia prático e financeiro do segmento florestal desta madeira nobre. Com conteúdo atual e revisado, procurou-se incluir as melhores práticas e importantes levantamentos de dados financeiros deste tipo de investimento que cresce cada vez mais entre os brasileiros, americanos e europeus. A obra apresenta também diversos exemplos práticos e úteis, para não permitir lacuna entre a teoria e a prática.

Contém 01 unidade do Livro “Mogno africano: Produção de madeira nobre no Brasil”.
Tamanho: 14 x 21 cm
Peso: 300 gramas
Páginas: 128 páginas
Autores: Solano Martins Aquino, Antônio Lelis Pinheiro, Higino Martins Aquino, Wiliam Martins Aquino e outros.




Combo livro mogno africano produção madeira nobre no Brasil

02 Unidades: Livro “Mogno Africano: Produção de Madeira Nobre no Brasil”

Contém 02 unidades do Livro “Mogno africano: Produção de madeira nobre no Brasil”.
Tamanho: 14 x 21 cm
Peso: 300 gramas
Páginas: 128 páginas
Autores: Solano Martins Aquino, Antônio Lelis Pinheiro, Higino Martins Aquino, Wiliam Martins Aquino e outros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *