Workshop Internacional de Mogno Africano

O Workshop Internacional de Mogno Africano é um evento original, que visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil, promovendo a interação entre profissionais e empreendedores da área, criando-se assim uma rede de colaborativa para otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie.

Assessoria Técnica e Financeira

O serviço de assessoria para criação de florestas nobres é um serviço especializado realizado por uma equipe altamente capacitada, que tem como objetivo elaborar um diagnóstico inicial que permita o silvicultor fazer a revisão conceitual e objetivos do projeto para tomada de decisão, através da compreensão das ações a serem realizadas e estimativas globais de investimento e receita bruta esperada pelo projeto.

Polo Florestal

É o modelo de negócio que viabiliza a venda de terras através da corretora de imóveis Nylmara Baierski (CRECI nº F30922) com a vantagem do comprador poder escolher lindas áreas dentro de um raio situado na zona da mata mineira, selecionado especialmente para a produção de madeira através do cultivo do mogno africano. A região é de fácil acesso para aquisição dos insumos e prestação de serviços; portos marítimos; oferta futura dos cortes da madeira, de modo a se pensar no ciclo completo do negócio.

Só Mogno

Fundado em 2018, o site Só Mogno é uma plataforma gratuita que visa facilitar o contato entre compradores de madeira e produtores de florestas de Mogno Africano plantadas de todo o Brasil para dinamizar as negociações comerciais dessa madeira.

Faça Floresta

O Faça Floresta 1.0 é um programa de apoio florestal digital, que disponibiliza poderosas planilhas gratuitamente, desenvolvidas para ajudar silvicultores e profissionais do setor a planejar e executar a implantação de projetos florestais para a produção de madeira nobre.

Programa Plante Árvore

O Programa Plante Árvore realiza a convergência entre empresas que tenham interesse ou necessidade de fomentar o plantio de árvores nativas, financiando as florestas entre os proprietários rurais cadastrados que tenham demanda de restauração.